No último dia 10, depois de algumas rodadas de negociações com a empresa Comil Ônibus S.A., o Sindicato convocou todos os funcionários da empresa para uma assembleia e também fazer alguns esclarecimentos ao trabalhadores. Na assembleia o Senhor Presidente, José Luiz de Souza Azevedo, esclareceu aos trabalhadores qual era a proposta da empresa, mas que não foi aceita pelo Sindicato e este foi o motivo pelo qual aquele momento não ter sido realizada nenhuma assembleia.
Foram realizadas várias reuniões com a empresa até chegarmos a um denominador comum para que se colocasse em uma assembleia alguma coisa para o trabalhador. Falamos para eles que o Sindicato usou todas as ferramentas que poderiam ser usadas e que também teve a colaboração e a compreensão de todos os trabalhadores daquela empresa.
Durante estes três anos da empresa aqui em Lorena, realizamos várias assembleias, como por exemplo, para Banco de Horas, Redução de Salários e Jornada de Trabalho, Lay Off e também realizamos no dia 28 de outubro de 2015, uma assembleia para a implantação do PPE (Programa de Proteção ao Emprego) que deveria ser implantado a partir do dia 2 de janeiro de 2016, mas não ocorreu o uso desta ferramenta.
Deixamos claro que tudo que poderia ser feito, fizemos. Sindicato e trabalhadores fizeram a parte deles e que, agora, era a hora de a empresa fazer a parte dela e que a proposta da empresa não seria aceita de forma alguma.
Rua Odila Rodrigues, 137 - Lorena/SP
Fone: (12) 3153.1825
e-mail: [email protected]