A nossa digníssima Presidenta, não contente em tirar direitos do trabalhador, agora está querendo vetar a correção do salário mínimo, e também dos aposentados. Então, o cidadão que trabalhou a vida toda, sofreu, e com muito custo conseguiu se aposentar pensando que ia poder descansar, não pode, pois tem que continuar trabalhando para completar a renda.
Depois de todo tempo e esforço vai ter seus direitos cortados porque o Governo não faz – e nunca fez – nada em benefício dos aposentados, a não ser cortar direitos e defasar o beneficio da aposentadoria. Agora está querendo vetar a regra da correção do salário mínimo e todos os benefícios da Previdência Social e, provavelmente, não deve apresentar proposta alternativa em relação ao texto aprovado no Congresso Nacional que, anteriormente, ela mesma assinou como Medida
Provisória que mantinha a correção e a valorização do salário mínimo até o ano de 2019.
O Congresso estendeu a fórmula de cálculo para todos os benefícios Previdenciários superiores ao salário mínimo e agora ela quer vetar um direito que ela mesma assinou. Ou seja, não cumpre o que fala e assina, alegando que tem que cortar gastos.
A primeira ideia que vem à nossa mente quando vemos os escândalos sustentados com dinheiro do povo é que deveriam pegar os políticos que perderam a vergonha, tomar tudo o que eles têm e que desviaram das estatais ao longo dos anos, colocar eles na cadeia, mas sem mordomias, pegar o dinheiro e colocar de volta nos cofres da União que vai ter dinheiro pra muita coisa.
Além disso: continuar fiscalizando para não roubarem mais, e devolver os direitos a quem têm, que são os aposentados. Eles que dedicaram a vida toda pelo desenvolvimento do Brasil e que hoje têm seus direitos cortados, não têm uma Saúde justa e digna, não tem segurança e, acima de tudo, não têm nem o respeito merecido.
Rua Odila Rodrigues, 137 - Lorena/SP
Fone: (12) 3153.1825
e-mail: contato@sindmetallorena.com.br