Companheiros, as Olimpíadas estão prestes a começar e será a primeira vez que o Brasil vai sediar esse tipo de evento. Muitos atletas já estão no nosso país, especialmente no Rio de Janeiro, o que é algo muito positivo, pois assim eles conhecem nosso povo de perto e observam o que o Brasil tem de positivo e de negativo.
Por causa da visibilidade que um evento desse porte oferece, os olhos do mundo inteiro estão voltados para nós durante este mês. A imprensa internacional também já se instalou para a cobertura de todas as disputas.
Foi construída uma Vila Olímpica para acomodar os representantes de todos os países e os lugares onde os jogos serão disputados. Mas a Vila já fez os governantes passarem alguns vexames. A delegação da Austrália, por exemplo, deixou seus apartamentos logo após ser hospedada e foi buscar refúgio em hotéis. O motivo: problemas estruturais na construção, como vazamentos e problemas elétricos.
Outro problema é a quantidade de lixo na Baía de Guanabara, o que atrapalha a disputa de alguns esportes, pois ninguém quer praticar esporte em um lugar que tenha lixo. Até geladeira foi achada no meio das águas.
Se por um lado o Brasil é um privilegiado por receber uma edição dos Jogos Olímpicos e tudo que ele traz de positivo, por outro, alguns governantes mostram que têm muito a crescer em termos de compromisso com as pessoas. Enquanto eles vibram porque estamos sediando as Olimpíadas, parecem se esquecer de que a saúde está falida, a segurança quase não existe, os empregos diminuem a cada dia, a educação está quase abandonada e que precisamos urgentemente melhorar as coisas mais básicas do país.
Rua Odila Rodrigues, 137 - Lorena/SP
Fone: (12) 3153.1825
e-mail: [email protected]