Esporte
Pela primeira vez a América do Sul recebe uma edição dos Jogos Olímpicos. Entre os dias 5 e 21 de agosto, mais de 10 mil atletas de cerca de 200 países pertencentes ao COI (Comitê Olímpico Internacional) vão disputar as medalhas mais cobiçadas. Entre ouro, prata e bronze, serão distribuídas 2.102 medalhas.
A disputa acontece em 32 Arenas no Rio de Janeiro, mas o futebol leva os jogos para outras regiões do país, com partidas em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Nos Jogos Rio 2016 serão 42 modalidades.
O evento é em agosto, mas há algum tempo a Tocha Olímpica já tem percorrido diversas cidades brasileiras.
Empregos
O Programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana 4.837 oportunidades em todo o Estado de São Paulo.
Entre as mais ofertadas estão para auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, atendente de loja, costureiro, corretor de imóveis estoquista, entre outras.
Para ter acesso, o candidato deve acessar o site do Emprega SP, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.
O cadastramento do empregador também poderá ser feito no site do programa ou no PAT.
Saúde
O sarampo está eliminado no Brasil. O anúncio foi feito durante visita ao Brasil da presidente do Comitê Internacional de Especialistas de Avaliação e Documentação da Sustentabilidade do Sarampo nas Américas (CIE), Merceline Dahl-Regis: o último caso relatado no país foi no Ceará, em julho de 2015. A expectativa agora é que, até o final de 2016, o Brasil receba o certificado de eliminação do sarampo pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – e com isso ficará reconhecida a eliminação da transmissão da doença em todo o continente americano, que será a primeira região do mundo onde isso acontece. O mesmo ocorreu, em 2015, com a rubéola e a síndrome da rubéola congênita.
Fonte: saúde.gov.br
Queimadas
A negligência está entre as principais causas de incêndio nas florestas. Pequenos cuidados no cotidiano podem ajudar a preservar esse bem tão necessário para a sobrevivência humana. Com a estiagem típica do outono, a atenção deve ser redobrada, pois os ambientes secos facilitam o espalhamento do fogo.
Vários órgãos, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente promovem a Operação Corta Fogo, para prevenir focos em rodovias durante o período de estiagem.
Outro grande vilão das queimadas nas florestas é a soltura de balões, uma prática perigosa, ilegal e considerada crime ambiental.
Rua Odila Rodrigues, 137 - Lorena/SP
Fone: (12) 3153.1825
e-mail: [email protected]