Este gesto de solidariedade faz parte da Campanha Nacional contra a Fome lançada pela Força Sindical no início de abril.
Temos no Brasil mais de 19 milhões de pessoas passando fome, em razão da crise agravada pela pandemia da covid-19, do desemprego que atinge mais de 14 milhões de trabalhadores, da exclusão social e da péssima gestão econômica do governo federal.
“Estamos fazendo a nossa parte com esta rede de solidariedade de combate à fome, diretamente às pessoas mais necessitadas, em todo o País. E também nas ações políticas em Brasília, junto ao Congresso Nacional, pressionando pelo retorno do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, por vacinas para todos com urgência contra a covid-19 e por políticas que garantam a retomada do desenvolvimento econômico do País com geração de empregos decentes, salários justos, justiça e inclusão social”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Os 15 mil kg de alimentos desta entrega no sábado à CUFA (Central Única de Favelas) foram arrecadados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados.
As demais entidades sindicais de São Paulo, filiadas à Força Sindical, estão convidadas a distribuir suas respectivas arrecadações nesta mesma data e local, podendo se preferirem encaminhar para outras organizações sociais e populares. O fundamental é construir um amplo movimento de doações, que deve envolver os trabalhadores, as comunidades e o setor patronal e fazer chegar aos mais necessitados as doações.
Fonte: fsindical.org.br