Palavra do Presidente

Olhem, Companheiros, o que o Governo Federal quer com a Reforma da Previdência. Além de acabar com o direito dos brasileiros se aposentarem, porque hoje é considerado menor aprendiz até os 24 anos e a média de registro em carteira de trabalho é de 20 anos. Para o cidadão que começou a trabalhar com carteira assinada com 20 anos, se ele quiser se aposentar vai ter que trabalhar 49 anos, ou seja, 49 anos mais 20 de idade: 69 anos.

Então, o trabalhador vai se aposentar com 69, 70 anos, certo?! Não, errado! Porque pra muitas empresas o trabalhador com 36, 38 anos já não serve mais. Este trabalhador vai pra rua e vai trabalhar onde? Em nenhum lugar. Assim, também não se aposenta, simplesmente vai morrer e não vai se aposentar. A reforma da Previdência é uma farsa do atual Governo. Não tem reforma nenhuma e quem vai pagar a conta é só o trabalhador.

Por que o Governo não coloca a equipe da Previdência para cobrar quem deve pra ela como, por exemplo emissoras de TV, Caixa Econômica Federal, alguns Bancos Privados que têm lucros exorbitantes, grandes e pequenas empresas, além de muitos Clubes de Futebol? Todas estas empresas que foram citadas acima simplesmente recolhem o INSS dos trabalhadores e não repassam para a previdência o governo não tem a coragem de ir cobrar, mas quer cobrar do trabalhador.

Minha gente, trabalhador não quebra a Previdência, porque cerca de 85% dos trabalhadores aposentados recebem salário mínimo ou um pouco mais e os outros 15% não recebem o teto da Previdência. O trabalhador pode ganhar 20 ou 30 mil reais por mês, mas quando se aposenta a Previdência só paga o teto salarial dela.

Muitas coisas precisam mudar no Brasil, mas o exemplo deveria vir de cima para baixo. Um Deputado se aposenta com dois mandatos, um Presidente da República, mesmo sendo ex-Presidente, tem mordomias… é só acabar com estas mordomias que tudo se resolve sem sacrificar o trabalhador, que já é penalizado ao longo dos anos e já esta cansado de pagar a conta. Não foi o trabalhador que criou os problemas, muito menos roubou ou saqueou os cafres públicos. Quem roubou que faça o favor de pagar a conta.