Doenças cardiovasculares

22/06/2017 Nenhum comentário

O conjunto de doenças que atingem o coração e os vasos sanguíneos são chamadas de doenças cardiovasculares. Em geral, afetam mais os homens do que as mulheres, em idades após os 50 anos.
É possível considerar dois tipos: as que apresentam sintomas, como arritmias cardíacas ou angina; e as que, geralmente, não apresentam sintomas, como hipertensão ou aterosclerose. Este segundo tipo é motivo para que o paciente consulte regularmente o cardiologista, em especial quem tem histórico de doenças no coração em sua família.

Em idosos, o tratamento das doenças cardiovasculares é indicado pelo cardiologista, e previne que o problema se agrave. Em geral, as doenças são mais comuns nos idosos por conta de maus hábitos de vida, má alimentação, sedentarismo ou tabagismo.
Sintomas – dor no peito, desmaio, alterações no ritmo cardíaco, dificuldade em respirar

Prevenção – controlar a pressão arterial, os níveis de açúcar e de gordura no sangue; deixar de fumar; alimentação saudável, com frutas, verduras e cereais; praticar exercícios físicos regularmente; evitar consumo de bebidas alcoólicas; reduzir o peso.
Causas das doenças cardiovasculares – indivíduos com mais de 50 anos têm maior risco; os homens, normalmente, são mais acometidos por problemas cardiovasculares; histórico familiar; tabaco; colesterol alto; obesidade; vida sedentária; diabetes; entre outros

Nenhuma Resposta para “Doenças cardiovasculares”