Atividade física que traz saúde

03/10/2014 Nenhum comentário

Sindicato dos Metalúrgicos oferece Musculação terapêutica para associados e dependentes

Pelo menos duas vezes por semana, Sara e Adeíldo deixam a casa no bairro Campinho, em Lorena, e vão para a Academia do Sindicato dos Metalúrgicos praticarem suas atividades físicas. Sara é quem puxou o marido para a atividade, que pratica há cerca de um ano.
“Eu enfrentava a depressão e a síndrome do pânico. Tinha dores nos joelhos, nos ossos, mas os exames médicos não apontavam nada. Então decidi seguir o conselho do médico e comecei a atividade física. Melhorou muito minha disposição, tanto para os trabalhos de casa, quanto para outras atividades”, conta Sara Mariosa Ramos.
Adeíldo trabalhou por 36 anos em uma empresa como assistente técnico de guindastes. Vivia nas alturas. Há cinco meses também decidiu seguir os conselhos do médico e aceitar o convite da esposa. “Eu vinha trazer a Sara e ficava esperando ela na praça. Então pensei: ‘por que não praticar também?’. Tem sido muito bom, porque eu implantei seis pontes de safena, já fiz duas angioplastias e isso não me impede de praticar as atividades”.
Sara e Adeíldo são exemplos de pessoas que encontram na atividade física uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida. Regularmente frequentam a academia e recebem a orientação da fisioterapeuta Veridiana Alves para praticarem os exercícios de forma correta.
“Além dos benefícios para o corpo, aqui as pessoas encontram os amigos, fazem as atividades juntos. Até combinam de fazer caminhadas ou hidroginástica”, explica Veridiana.
A Musculação Terapêutica no Sindicato dos Metalúrgicos é voltada para os cuidados com a postura corporal. A atividade começou em 2010, na gestão do atual presidente da entidade, José Luiz de Souza Azevedo. Associados e dependentes podem frequentar e é importante ressaltar que a atividade física traz benefícios para todas as idades.
“Para a obtenção de resultados eficazes é importante associar a atividade física com alimentação saudável. Não adianta praticar os exercícios e abusar de frituras, massas, doces, etc. Também é preciso ter empenho para manter a regularidade”, recomenda Veridiana.
Na página 2 deste jornal você pode conferir os horários que são oferecidos para a Musculação Terapêutica na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Em nosso site, confira mais fotos da atividade – www.sindmetallorena.com.br.
Benefícios da atividade física: – melhora a digestão dos alimentos; – melhora o equilíbrio; – melhora a flexibilidade; – melhora a força muscular; – ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes; – fortalece a musculatura do coração; – ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides; – melhora a qualidade do sono; – ajuda a diminuir os quadros de depressão; – fortalece os ossos; – promove a integração social; – ajuda a combater a obesidade

Nenhuma Resposta para “Atividade física que traz saúde”

Faça um comentário

© Todos os direitos reservados 2010 - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Lorena, Guaratinguetá e Região

Rua Odila Rodrigues, 137 - Lorena/SP - Fone: (12) 3153-1825 - Criação e Design: Cristian Fontes